RedeGN - Imprimir Matéria

Petrolina inicia 2022 com o 'Carro da Vacina' na zona rural

01 de Jan / 2022 às 13h00 | Coronavírus

A Prefeitura não tem medido esforços para levar a vacinação para todos os Petrolinenses. Por isso, nesse domingo (2) as equipes estarão na zona rural levando a primeira, segunda e terceira dose de todas as vacinas disponíveis no município, que são: Astrazeneca, Coronavac, Pfizer e a Janssen.

Das 9h às 12h o carro com as vacinas passará nas comunidades do C1, N1 e N2. Já à tarde, das 13h às 17h, o veículo passará no Assentamento Mandacaru e Sítio porteira. Para receber a primeira dose é necessário apresentar documento de identificação com foto, cartão SUS ou CPF e comprovante de residência.

O público que tem de 12 a 17 anos deve estar acompanhado por um responsável, munido de documentação oficial com foto para assinar o termo de consentimento de recebimento da vacina. Já as pessoas que forem receber a segunda e terceira dose, devem apresentar documento de identificação com foto e cartão de vacina.

Para receber a segunda dose da Pfizer e Astrazeneca é necessário estar com intervalo de 60 dias do recebimento da primeira. Já a vacina da Coronavac, o intervalo é de 21 dias da primeira. Por fim, a Janssen  requer 2 meses de intervalo da primeira dose. Para a dose de reforço, a população em geral com 18 anos ou mais precisa ter 4 meses de intervalo da segunda dose.

Para as mulheres grávidas e que tenham até 45 dias depois do parto o intervalo para dose de reforço é de 5 meses da segunda dose. Já para as pessoas com imunossupressão a vacinação funciona, inicialmente, com três doses e a dose de reforço é aplicada com 4 meses da terceira dose.

Ascom PMP

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.