RedeGN - Imprimir Matéria

Ministro da Saúde Marcelo Queiroga sobrevoa áreas atingidas pelas chuvas na Bahia

30 de Dec / 2021 às 12h30 | Variadas

O ministro da Saúde Marcelo Queiroga está na Bahia para visitar áreas atingidas pelas chuvas. O ministro desembarcou na manhã desta quinta-feira (30) no aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, na região sudoeste do estado.

Ele participou de uma reunião com a presença da prefeita da cidade, Sheila Lemos, e do ministro da Cidadania João Roma. Pelas redes sociais, o perfil do ministro informou que o governo federal vai anunciar um novo repasse de verbas para os municípios baianos atingidos pelas chuvas.

Segundo Mauro Bernasconi, meteorologista do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), o tempo na Bahia deve se manter firme nos próximos dias nas regiões nordeste e norte do estado.

"Para Salvador, o tempo também deve se manter firme, mas vale salientar que a capital baiana é uma região muito úmida e sempre existe a possibilidade de chuvas isoladas", afirmou.

"Para o extremo sul do estado, o tempo deverá ter uma redução gradual de nebulosidade, na frequência e intensidade das chuvas até a virada do ano", explicou.

Já para a região da Chapada e do oeste baiano, o meteorologista disse que as chuvas deverão se manter com intensidade moderada até o réveillon.

G1 Bahia Foto Reprodução redes sociais

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.