RedeGN - Imprimir Matéria

Compesa diz que problemas de esgotamento sanitário na Vila Mocó, em Petrolina, são causados por obras de pavimentação

29 de Dec / 2021 às 16h00 | Variadas

Problemas no sistema de esgotamento sanitário da Vila Mocó, em Petrolina, são ocacionados pelas obras de pavimentação em diversas ruas do bairro, que provocaram obstruções em poços de visitas que foram cobertos com asfalto. É o que informou a Compesa nesta quarta-feira (29), acrescentando que "não vem medindo esforços para solucionar os problemas".

Segundo a Compesa, "esse descuido das empresas na execução dos pavimentos, além dos danos citados, dificulta a localização dos poços, e, com as fortes chuvas dos últimos dias, a situação se agravou ainda mais, visto o acúmulo constante de água e lama nas vias devido à ausência de drenagem de águas pluviais".

As equipes estão atuando desde a última segunda-feira (27) com escavações para que os poços de visitas sejam localizados e as desobstruções realizadas com maior celeridade até a próxima sexta-feira (31).

"A Companhia alerta mais uma vez à população para que não retire as tampas dos poços de visitas com o objetivo de escoar a água das chuvas para que não haja acúmulo de terra, pedras e lixo nas redes de esgoto", finaliza a Compesa em nota.

Da Redação RedeGN / foto: ilustrativa

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.