RedeGN - Imprimir Matéria

Câmara Municipal de Petrolina encerra ano legislativo e apresenta balanço das atividades desenvolvidas pela Casa em 2021

28 de Dec / 2021 às 16h30 | Política

A Câmara Municipal de Petrolina realizou nesta terça-feira (28) a última Sessão Ordinária de 2021. Durante o período Legislativo, de fevereiro a dezembro, a Câmara promoveu ao todo 59 Sessões Ordinárias. De autoria do Poder Legislativo, foram aprovados 114 Projetos de Lei, 109 Projetos de Decreto Legislativo, e 07 Projetos de Resolução. Em relação às matérias do Poder Executivo, 38 Projetos de Lei e 03 Projetos de Lei Complementar foram aprovados.

Como proposições, os vereadores da Casa Plínio Amorim apresentaram 2.349 Indicações e 778 Requerimentos. Em 2021, duas novas Comissões foram criadas, sendo elas a Comissão de Defesa e Proteção da Causa Animal, e a Comissão de Segurança Pública, Trânsito e Mobilidade Urbana. Além das Sessões, a Casa realizou cinco Audiências Públicas e cinco Sessões Solenes, além de 15 visitas das Comissões a diversos locais da cidade, como idas a unidades de saúde, vistorias a obras, acompanhamento de bairros afetados pelas chuvas, dentre outros.

Como ações internas, foram efetuadas reformas no Plenário e em dependências da Câmara, bem como no estacionamento. O mobiliário foi modernizado e os setores de limpeza e manutenção passaram por melhorias. Também em 2021 foram implantados os Setores de Patrimônio, Assessoria de Comunicação, Almoxarifado e Protocolo Central Digital, além da implementação do Sistema 1Doc com o Programa Câmara sem Papel.

Este ano os encontros presenciais foram transmitidos com intérprete de Libras pelo canal da Câmara de Petrolina no YouTube, totalizando mais de 27 mil visualizações. As Sessões contaram ainda com a parceria da Guarda Municipal, que passou a fazer o acompanhamento das reuniões. Dentre as ações em andamento estão a digitalização do acervo físico, a atualização das informações no novo site da Casa e aprimoramentos no Portal da Transparência.

Para o presidente Aero Cruz, o seu primeiro ano à frente da Mesa Diretora da Casa foi concluído com saldo positivo. “Apesar das dificuldades, esse foi um ano em que aprovamos muitos projetos importantes para a cidade. Além disso, também realizamos diversos avanços e melhorias na estrutura da Casa. Vamos continuar trabalhando para servir de forma cada vez melhor à população de Petrolina”, declarou o presidente.

Ascom CMVP / foto: divulgação

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.