RedeGN - Imprimir Matéria

UPB lança campanha de doação para municípios atingidos pelas chuvas

27 de Dec / 2021 às 19h30 | Variadas

Com a intenção de ajudar a população dos municípios baianos que sofrem com as chuvas, a União dos Municípios da Bahia (UPB) criou a campanha "Solidariedade Bahia" para arrecadar recursos que serão revertidos em alimentos, água potável, material de limpeza e colchões para os desabrigados das chuvas no interior do estado, que já somam mais de 16 mil pessoas. O grande número de campanhas criadas nos últimos dias motivou a entidade a tentar concentrar as doações em uma conta para tornar o processo mais transparente e permitir a logística da aquisição de insumos no comércio mais próximo desses municípios, diminuindo as dificuldades no transporte dos donativos.

"Temos municípios pobres, que nunca vivenciaram uma situação de calamidade como essa, municípios de pequeno porte que não possuem defesa civil ou equipes preparadas. Então, todo suporte que possamos dar é importantíssimo, inclusive às famílias que perderam tudo e estão desalojadas em abrigos montados em escolas e igrejas. Nesse momento, a solidariedade é fundamental para que a gente possa superar essa fase difícil", aponta o presidente da UPB e prefeito de Jequié, Zé Cocá.

Entidade civil sem fins lucrativos, que representa os municípios baianos há 58 anos, a UPB já vem prestando apoio técnico e jurídico aos municípios em situação de emergência e intermediando a relação com o governo do estado e governo federal, na força tarefa montada para promover ações de socorro aos desabrigados das chuvas e enchentes, registradas nas regiões Sul, Extremo Sul e Vale do Jiquiriçá. A entidade também prepara uma série de ações para auxiliar os municípios na elaboração de projetos de captação de recursos para a reconstrução das cidades, após as águas baixarem.

O critério de ajuda adotado será para os municípios menores, mais pobres e em situação de maior calamidade. Os interessados podem doar o quanto puder através da conta em nome da UPB no Banco do Brasil, agência: 3832-6, conta corrente: 7018-1 ou chave PIX: CNPJ 14.305.759.0001-97. Toda movimentação será publicada no site da entidade, com total transparência dos depósitos e pagamentos efetuados.

Serviço

Campanha Solidariedade Bahia
PIX: CNPJ: 14.305.759.0001-97
Banco do Brasil Ag.: 3832-6 CC.: 7018-1
Favorecido: União M Bahia – UPB
Informação: 71 3115-5928

Da Redação RedeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.