RedeGN - Imprimir Matéria

Ministério Público de Pernambuco lança projeto e firma parceria com a Prefeitura de Petrolina

08 de May / 2011 às 07h00 | Política

Com o intuito de aproximar a população de Petrolina ainda mais do Ministério Público de Pernanbuco (MPPE), levando o promotor de justiça para as comunidades, o MPPE lançou esta semana, dia 05, o projeto “Ministério Público nas ruas”. Representando o prefeito Julio Lossio, a Procuradora Geral do Município, Camila Abreu, participou do evento, onde estiveram presentes o Procurador Geral da Justiça, Aguinaldo Fenelon, promotores de Justiça que atuam na região e representantes dos programas desenvolvidos pelo Ministério Público. De acordo com o Promotor de Justiça Julio César Lira,  o objetivo do projeto é realizar visitas nas comunidades, apresentar o MPPE aos moradores, com destaque nos programas de apelo popular, como a “Caravana da Cidadania”, “GT Racismo”, “Som Sim Barulho Não”, “Núcleo de Justiça Comunitária” e “Núcleo da Diversidade”, entre outros, além de ouvir as demandas de quem nem sempre tem a oportunidade de ir até a Promotoria de Justiça.

O promotor ainda salientou a parceria firmada entre o Ministério Público e a Prefeitura Municipal de Petrolina. “Como nosso objetivo é tornar o MPPE mais acessível à população, firmamos uma parceria com a prefeitura nos eventos “Petrolina Saudável” e “Justiça e Cidadania”. Inicialmente, participaremos da 13ª edição deste último, que será realizado dia 07 de junho, no bairro José e Maria”, revelou. Na ocasião, a Procuradora Geral do Município, Camila Abreu, parabenizou o MPPE pela iniciativa do projeto e entregou um ofício em nome do prefeito Julio Lossio, ao Procurador Geral Aguinaldo Fenelon, oficializando o convite para o recebimento da Medalha Senador Nilo Coelho do mérito petrolinense.

Mirela Costa - Ascom PMP

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.