RedeGN - Imprimir Matéria

Guarda Civil Municipal de Petrolina registra mais de 7.400 ações em 2021

23 de Dec / 2021 às 14h30 | Policial

A Guarda Civil Municipal (GCM) fez mais de 7.430 ações em Petrolina. Os números fazem parte do balanço apresentado pelo comando da 'Força Azul', como a GCM é conhecida, e se refere ao ano de 2021.

A Patrulha da Mulher, teve forte atuação neste ano, com a realização de 3.547 atuações, sendo 2.720 visitas às vítimas de violência doméstica e acompanhamento das mulheres com medida protetiva.

Também foram realizadas 1.753 ações planejadas e solicitadas pela Secretaria Executiva de Segurança Pública, sendo que a maioria delas foi relativa a perturbação do sossego, operação nas Feiras Livres, como também operações conjuntas com o IBAMA e PRF.

Durante as operações especializadas da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), houve o registro de 1.511 boletins de ocorrência, a maior parte relacionada a posse ou tráfico de drogas. Ao longo do ano, também foram registradas apreensões de 600 pedras de crack e 10 kg de maconha. Já no setor de disciplinamento urbano, o programa Calçada Livre realizou 703 ações, sendo 486 orientações ambulantes no Centro. Por fim, a Defesa Civil ainda constatou 210 atendimentos.

De acordo com o secretário executivo de Segurança Pública, Cícero Dirceu, os resultados foram positivos. "Nosso objetivo é garantir a segurança do município e, cada vez mais, aprimorar o nosso serviço, identificando as principais falhas, corrigindo-as e buscando obter melhores resultados", pontuou Dirceu.

Efetivo: Atualmente, a GCM conta com o efetivo de 157 agentes mulheres e homens, um acréscimo de 36% no efetivo após realização do concurso público. A gestão municipal já investiu mais de R$ 7,5 milhões em melhorias na corporação, os quais foram utilizados na aquisição de equipamentos, uniformes, treinamento, novas viaturas, auxílio fardamentos, criação das patrulhas da Mulher e Ambiental, entre outros.

"A gestão do prefeito Miguel Coelho reestruturou a GCM durante os últimos anos, e seguiremos trabalhando e tratando a segurança como prioridade no município", finalizou.

Ascom PMP

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.