RedeGN - Imprimir Matéria

Sintraf Petrolina participa de Reunião com a Secretaria de Educação para discutir sobre o PNAE

23 de Dec / 2021 às 06h30 | Variadas

A presidente do Sintraf de Petrolina, Isália Damascena, participou nesta terça-feira (21), de uma reunião na Secretaria de Educação para discutir sobre o PNAE 2022, com os representantes das associações e cooperativas de agricultores familiares que participam do programa.

A reunião foi coordenada por Geórgia Mourão, da secretaria executiva da alimentação escolar, nos relatórios foi identificado toda dificuldade que foi esse ano e mesmo assim conseguiu atingir 50% da venda da merenda escolar.

A previsão do ano 2022 é para começar as aulas em fevereiro e assim os agricultores familiares iniciarem as vendas de seus produtos (frutas e legumes) servida no cardápio dos alunos em março. A expectativa é de atingir os 100% e assim ajudar o número maior de agricultores dentro do programa,

"Agradecemos a secretaria executiva da alimentação escolar juntamente com sua equipe que sempre tem nos ajudado nesse projeto. Nosso trabalho é promover as melhorias para a categoria de agricultores e agricultoras", disse a presidente do Sintraf Petrolina, Isália Damascena.

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública.

O PNAE é acompanhado e fiscalizado diretamente pela sociedade, por meio dos Conselhos de Alimentação Escolar (CAE), e também pelo FNDE, pelo Tribunal de Contas da União (TCU), pela Controladoria Geral da União (CGU) e pelo Ministério Público.

 

Ascom Sintraf

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.