RedeGN - Imprimir Matéria

Prefeitura de Petrolina paga mais de R$ 19 milhões em licença-prêmio aos professores da rede

21 de Dec / 2021 às 14h15 | Variadas

Pela primeira vez na história da educação de Petrolina, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação Cultura e Esportes, realizou o pagamento, em espécie, da licença-prêmio para os professores da rede municipal de ensino.

Destacando o compromisso com o magistério, a atual gestão depositou, na última sexta-feira (17), mais R$ 19 milhões nas contas dos professores, coordenadores e gestores, contemplando um total de 580 docentes, que solicitaram a conversão ainda neste mês de dezembro a partir da lei do Executivo Municipal nº 3.478/2021.

A licença-prêmio é um benefício concedido a servidores públicos, onde eles podem tirar um período de descanso de três meses a cada cinco anos de trabalho.

O secretário de Educação, Cultura e Esportes, Plínio Amorim, destaca que a conversão da licença-prêmio em dinheiro se trata de um direito e reconhecimento ao trabalho do magistério. Para o secretário, a decisão do prefeito Miguel Coelho vai ajudar na continuidade dos serviços, assim, não será necessário dispensar esses profissionais e contratar outros para substituí-los. Ele também salientou a importância do poder aquisitivo do funcionalismo público para o desenvolvimento do comércio da cidade. "Com esta ação, o Governo Municipal está injetando dinheiro na economia do município, o que é fundamental para a cidade", disse.

A gestora da Escola Municipal João Batista, Ioneide Barboza, falou da alegria da iniciativa pioneira da Prefeitura de Petrolina. "Evidenciar a importância da educação na formação das pessoas é fundamental para um gestor público, e quando este olhar volta-se para a valorização do servidor público, fica confirmado que educação é coisa séria e precisa a cada dia ser considerada a possibilidade de sempre investir no educador. A pecúnia veio reforçar o respeito que o prefeito Miguel Coelho tem pelos profissionais da educação, conforme prediz a lei", disse Ioneide.

Outro docente que compartilha da mesma alegria, é o professor de Educação Física da Escola Mãe Vitória, no bairro Jatobá, José Augusto Soares. "Com o período de crise que o Brasil e o mundo vêm passando, é muito importante o olhar de valorização do prefeito Miguel Coelho, ao transformar as licenças em pecúnia para os professores. Isso demonstra a valorização de nossa categoria e o reconhecimento da nossa importância para o desenvolvimento da cidade e do país", finalizou José.

Ascom Prefeitura de Petrolina

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.