RedeGN - Imprimir Matéria

População de Juazeiro aprova ponto de testagem contra Covid-19 no Centro de Cultura João Gilberto

21 de Dec / 2021 às 12h30 | Variadas

Há duas semanas, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), realizou a mudança de local do ponto de testagem para detecção da Covid-19. A proposta foi oferecer mais conforto à população. O atendimento está sendo realizado no Centro de Cultura João Gilberto.

Natalúcia Dantas e os dois filhos estavam com sintomas gripais. Ela realizou o agendamento pelo call center e levou a família para realizar o teste no novo espaço. "Achei muito melhor, mais amplo e não tem aglomeração, a gente pode ficar mais tranquila", disse Natalúcia.

Segundo o enfermeiro responsável pelo ponto de testagem, José Aires, o novo local está sendo bem aceito pela população. "Atendemos diariamente, aproximadamente 60 a 70 pessoas por dia, e a mudança para o novo local melhorou 100%. Agora possui local de entrada e saída durante a testagem, além da acomodação que também está muito melhor", ressaltou José Aires.

O enfermeiro, José Aires, também falou sobre os agendamentos e o cuidado do município em melhorar cada vez mais. "Por enquanto, os testes estão sendo realizados através do agendamento, mas o município está trabalhando para atender a demanda espontânea", frisou.

Testes

No ponto de testagem são realizados três tipos de exames para a detecção do vírus: antígeno e o anticorpo, que são o swab rápido e o capilar rápido, com resultado em até 15 minutos; e o RT-PCR, onde o material coletado é encaminhado ao Lacen, em Salvador, com resultado em até 5 dias.

O atendimento acontece no Centro de Cultura João Gilberto, na Rua José Petitinga, no bairro Santo Antônio, de segunda a sexta-feira de 8h às 11h30 e das 14h às 16h30. O agendamento é realizado pelo call center, através do número (74) 99812-0493.

Aucilania Soares – Ascom/Sesau/PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.