Canteiro central da Rua Um do bairro Alto da Maravilha recebe requalificação de pavimento pela Prefeitura de Juazeiro

21 de Dec / 2021 às 06h00 | Variadas

A Prefeitura de Juazeiro iniciou os serviços de requalificação do pavimento em intertravado do canteiro central da Rua Um do bairro Alto da Maravilha. A via, que interliga a Travessa da Maravilha com a Avenida Adolfo Viana, é importante para facilitar a mobilidade urbana no bairro. Além disso, há um grande fluxo de pedestres na área residencial em toda extensão do trecho.

O engenheiro civil da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (Sedur), Pedro Ribeiro, explica que a pavimentação do canteiro em intertravado estava comprometida. "Nas visitas de monitoramentos que fizemos verificamos que em muitas partes haviam buracos e meios-fios quebrados ou fora dos seus lugares. Então, colocamos uma equipe para realizar a devida manutenção e atuar para resolver a situação o mais rápido possível", disse.

"O principal objetivo é melhorar o espaço de mobilidade das pessoas que transitam por aqui. Como é uma área que tem muitas residências, então existem crianças, jovens e idosos que utilizam o canteiro", concluiu o engenheiro.

Mobilidade de pedestres

O comerciante, Jonas Leal, destacou que a requalificação é positiva e necessária. "Com essa reforma, os idosos serão os principais beneficiários, possuindo um passeio digno, após muito tempo sem manutenção e em abandono. O Alto da Maravilha é um bairro tradicional e antigo de Juazeiro. Esse trajeto é muito utilizado durante o período da manhã e da tarde para caminhadas dos moradores da terceira idade", comentou. 

Já a dona de casa, Larissa Raiane, destacou que vai poder aproveitar o espaço de forma adequada. "Sou mãe de dois filhos e não podíamos sentar na calçada, juntava lixo e entulho. Agora, com a requalificação, até as crianças poderão brincar nesse trajeto", disse.

Ascom PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.