RedeGN - Imprimir Matéria

Seguindo meta de requalificar 100% das escolas, Prefeitura de Curaçá entrega mais equipamentos em Pedra Branca e Agrovila 7

20 de Dec / 2021 às 17h07 | Política

A Prefeitura de Curaçá, seguindo uma pauta de qualificação de 100% das escolas do município, entregou neste sábado, dia 18, na Agrovila 7 e em Pedra Branca, mais requalificação de escola e entrega de quadras poliesportivas.

Na comunidade de Agrovila 7 foi entregue a quadra poliesportiva, Irineu Conceição dos Santos, enquanto em Pedra Branca foi entregue à comunidade a requalificação da escola Barnabé Hipólito, totalmente requalificada e equipada, e a quadra poliesportiva que recebeu o nome do líder político e ex-vereador de Curaçá, Onofre Hipólito, em memória.

Em evento em pedra Branca, muito prestigiado pela população, com a presença de vereadores, incluindo a presidente da Câmara, Gressiany Soares, secretários municipais, pais, alunos e servidores houve momentos de agradecimento pelas obras entregues à população.

A escola Barnabé Hipólito foi completamente requalificada e estruturada, o que, segundo a diretora Anita Barbosa, “vai nos permitir trabalhar em segurança e com equipamentos e ferramentas maravilhosas, como essa quadra que recebemos neste momento”, agradeceu.

O secretário de Educação, Daniel Torres, enfatizou a atenção da gestão na questão da educação e fez menção à justa homenageado a Onofre Hipólito, que deu nome à quadra Poliesportiva inaugurada em pedra Branca: “Hoje é dia de agradecer ao homenageado, seu Onofre, pois hoje se Curaçá tem uma gestão tão preocupada com a educação e a melhoria da qualidade de vida da população, foi graças a ele, que foi um dos responsáveis por ter colocado o prefeito Pedro Oliveira na política”, lembrou.

Teodomiro Mendes, ex-vereador e vice-prefeito de Curaçá, autor da indicação do nome de Onofre Hipólito para a quadra inaugurada, fez questão de parabenizar a gestão e o prefeito pela atuação na educação: “Quero parabenizar o prefeito Pedro Oliveira pelo seu trabalho, principalmente na educação, que traz um espaço físico propício tanto para o alunado, como para a educação no município, investindo também na educação compartilhada, trazendo a tecnologia e o que há de mais moderno para dentro da escola”, pontuou.

O prefeito de Curaçá, Pedro Oliveira, lembrou sua trajetória política ao lado de Onofre Hipólito, que compôs a chapa na sua primeira eleição para prefeito, como determinante para que pudesse chegar à prefeitura numa eleição posterior e justificou realizar o sonho de contribuir com o município: “Quem conhece a nossa história vai encontrar “Seu Onofre”, que deixou uma eleição certa para vereador, com 7 mandatos, para com coragem compor e dar credibilidade a uma chapa que tinha um menino e  um homem grande em referências de honestidade e seriedade. Hoje posso dizer que devo a ele muitas das nossas ações, como a de hoje, na educação, pois acredito que só através da educação nós vamos conseguir mudar a vida e o destino de uma criança de origem pobre, porque entendo que sem educação não é possível chegar a lugar nenhum. Entendemos isso e, é por isso, que temos investido tanto na educação das nossa crianças e dos nosso jovens em Curaçá”, finalizou.

Ascom Curaçá

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.