RedeGN - Imprimir Matéria

"Natal Iluminado" da Prefeitura de Juazeiro chega à comunidade de Lagoa do Salitre e emociona moradores

18 de Dec / 2021 às 13h35 | Política

As luzes do "Natal Iluminado - Um Novo Tempo de Esperança" da Prefeitura de Juazeiro, chegaram à comunidade de Lagoa do Salitre, na zona rural da cidade. Nesta sexta-feira (17), os moradores do povoado se emocionaram com as apresentações e puderam sentir a magia do Natal.

A dona Nilza Moreira levou as duas netas para assistir às apresentações. Ela, que sempre morou na comunidade, disse que nunca teve uma apresentação deste tipo por lá. "Que eu lembre, não tivemos isso assim. Está muito lindo, maravilhoso. O sentimento é de paz e emoção", disse a comunitária. Encantadas, ela e as netas se aproximaram das apresentações para não perderem um só detalhe. "Trazer essa apresentação natalina para as crianças, a gente fica emocionada, revive muita coisa boa", declarou.

O músico, Antônio Carlos de Aleluia Rocha, também mora na comunidade desde pequeno. Ele fez questão de levar a filha, Maria Julia, para ver de perto o "Natal Iluminado". "Isso é lindo demais. Eu sou músico e sei o quanto a música emociona. Nem sei como explicar, lembra a infância. Isso é coisa diferente" disse o Antônio.

A comunidade Lagoa do Salitre assistiu às apresentações dos Ternos das Pastorinhas, Ternos dos Pescadores, Cantata Natalina com a participação da Orquestra Sinfônica Promenor e a Orquestra Sinfônica formada por estudantes das escolas municipais de Juazeiro. "Nossa mensagem tem sido passada de forma simples. Juazeiro é uma terra extremamente popular. A cultura popular está na memória das pessoas e quando a gente vem e traz essa memória à tona, é natural que as pessoas se emocionem. O Natal é uma celebração que contagia", destacou o assessor especial da Prefeitura, Devilles Sena.

Programação

Neste sábado (18), o projeto "Natal Iluminado", que está circulando pelo interior de Juazeiro, vai chegar à Carnaíba do Sertão, a partir das 18h30.

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.