RedeGN - Imprimir Matéria

Prefeitura de Juazeiro revitaliza CESAF e Banco de Alimentos amplia em mais de 400% das suas ações em 2021

19 de Dec / 2021 às 13h00 | Variadas

A Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) reestruturou a Central de Serviços e Apoio à Agricultura Familiar (CESAF), local em que funciona o Banco de Alimentos do município, uma importante política pública de combate à fome, responsável por beneficiar não apenas os Centros de Referências de Assistência Social (CRAS), mas outras entidades filantrópicas por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

O objetivo da reforma era adequar o equipamento, que desde a sua conclusão trazia problemas estruturais como infiltrações e desgastes na pintura e no reboco, devido à salinidade do terreno.

O espaço recebeu nova pintura, revisão no telhado, troca de portas, manutenção e revisão no encanamento, reboco renovado com impermeabilizante nas partes desgastadas pela salinidade do terreno, dando vida útil ao local. Outra conquista foi a iluminação com refletores em LED, melhorando a segurança de toda a extensão do equipamento, uma antiga reivindicação da comunidade.

"É com muita satisfação que vejo a reestruturação da CESAF, um equipamento que vinha sendo subaproveitado, mas que por meio dessas intervenções feitas na gestão Suzana Ramos, colaboradores e parceiros se sentiram ainda mais motivados a prestarem um melhor serviço à população de Juazeiro. Hoje, o ambiente é outro. Mais bonito, acolhedor, e funcionando como tem que ser, com humanidade, respeito e carinho", explica Carlos Neiva, titular da ADEAP.

Banco de Alimentos

Com mais atenção da gestão municipal, a CESAF passou a ter não apenas em sua estrutura, mas em todo o seu funcionamento um bom desempenho em suas atividades, influenciando diretamente no andamento do Banco de Alimentos, que conseguiu ampliar em mais de 400% as suas ações em 2021.

A CESAF está localizada na Av. Luiz Gonzaga, s/nº, Bairro Pedro Raimundo, atrás do Clube dos Subtenentes e Sargentos.

Milena Pacheco – Assessora de Imprensa ADEAP/ Ascom PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.