RedeGN - Imprimir Matéria

Estudantes da UniFTC realizam ação social para avaliar estado nutricional da população de Juazeiro

17 de Dec / 2021 às 08h30 | Variadas

Com o objetivo de atualizar e avaliar os dados sobre o estado nutricional da população, estudantes do 3º e 7º período do curso de Nutrição da Faculdade UniFTC de Juazeiro participaram de uma ação social na última terça-feira (14), no Parque Residencial, em parceria com a Secretaria de Saúde do município.

Foram cerca de 300 avaliações de peso/altura e preenchimento de ficha para cadastro no Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisvan), esse sistema coleta dados referentes às condições de nutrição e alimentação da população, acompanhando e monitorando o estado nutricional das pessoas atendidas em unidades básicas e programas de saúde.

De acordo com a professora do curso de Nutrição da UniFTC de Juazeiro, Aline Nataly Soares Vital, “a análise desses dados permite conhecer e identificar alguns problemas nutricionais possibilitando a tomada de medidas preventivas, além de outras formas de sanar esses problemas através de políticas públicas. O envolvimento desses alunos é fundamental para a aprendizagem do importante papel desempenhado pelo Nutricionista no âmbito de Saúde Pública.

Para finalizar a iniciativa, nesta quinta-feira (16), os alunos participantes da ação vão receber um treinamento prático no laboratório de informática da UniFTC Juazeiro, com o objetivo de realizar o cadastramento dos dados coletados da população atendida no Programa do Sisvan.

Ascom Rede UNIFTC

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.