RedeGN - Imprimir Matéria

Quatro jogos marcam início do Campeonato de Futebol Society do Sabiá 1, no Salitre

14 de Dec / 2021 às 14h04 | Esporte

Durante todo o ano, vários Campeonatos de Futebol acontecem nas diversas comunidades do Salitre, na zona rural, um dos nove distritos do município de Juazeiro, na região norte da Bahia. Este final de semana foi marcado pela abertura do Campeonato de Futebol Society do Sabiá 1 (Beco).

No sábado (11), Vila e Rodeadouro empataram pelo placar de 1 a 1. No segundo jogo do dia, a equipe do TMA venceu o time do Beco pelo placar de 2 a 0. Domingo (12), a bola continuou rolando no campo Society do Sabiá 1 (Beco), e a forte equipe da Pitu, que representa a comunidade do Curral Novo, bateu a Juventus pelo placar elástico de 3 a 0. Já o Alagoinhas se deu bem diante do time do União vencendo por 1 a 0.

"A gente fica contente em ver muitos garotos se destacando na competição, sem dúvidas logo estarão em campeonatos maiores como Salitrão e Distrital", disse Agnaldo Rocha, presidente da Liga desportiva do Sabiá 1.

No sábado (18) o Campeonato do Sabiá 1 dará uma pausa, pois, teremos a final do Campeonato de Futebol Society da comunidade do Horto - Salitre. Como na 1ª partida o Barcelona venceu o PSG por 2 a 1, o empate da o título a equipe comandada pelo ex craque da seleção do Junco, Biriba.

Sobre o Salitrão 2022

Devido a pandemia da COVID-19 as temporadas 2020 e 2021 do Campeonato Médio e Baixo Salitre não foram realizadas, mas segundo o novo presidente da Liga Desportiva Médio e Baixo Salitre (LDMBS), Frederico Miranda, Tico, já foram iniciados as conversas com as equipes para realização do Campeonato em 2022.

"Nós já estamos realizando reuniões com a equipes que compõe a Liga, inclusive no próximo domingo (19) teremos uma importante reunião com todas as equipes, onde vamos discutir o regulamento da competição" ressaltou Frederico Miranda. O novo presidente da LDMBS pretende iniciar essa importante competição que envolve cerca de 12 equipes do distrito ainda no 1° semestre do próximo ano, "Nós estamos buscando parceiros que possam colaborar na realização do Salitrão 2022, onde visamos iniciar o campeonato logo no início do mês de março", pontuou Frederico Miranda que reforçou o convite para as equipes comparecem a reunião de domingo (19) na comunidade do Curral Novo. *com informações de Márcio Reges

Da Redação RedeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.