RedeGN - Imprimir Matéria

Sucesso de público, vendas e divulgação de produtos: Prefeitura de Sobradinho faz avaliação positiva da 1º Edição da Feira de Economia Solidária

14 de Dec / 2021 às 12h00 | Variadas

"As vendas nos surpreenderam, pois pensávamos que era apenas um evento para a divulgação dos nossos produtos, mas acabamos saindo muito satisfeitos com o resultado. Que venham mais feiras," comemorou Leidiane Gomes, representante do empreendimento familiar "Doce da Leide", na 1º edição da Feira de Economia Solidária de Sobradinho.

Em clima confraternização e otimismo, o evento foi encerrado no último sábado (11), contando com a realização do  CESOL- Centro Público de Economia Solidária Sertão do São Francisco (CESOL-SSF), e apoio da Prefeitura de Sobradinho, através das Secretarias de Turismo Cultura e Esporte e de Agricultura e Meio Ambiente.

Vinte empreendimentos expuseram e comercializaram seus produtos e serviços. Foram pequenos comerciantes, produtores e artesãos do ramo de artesanato, com destaque para os trabalhos em crochê, tricô, malhas, bijuterias, em sementes, peças com acabamento de material reciclado, itens alimentícios e de limpeza, plantas artesanais, biscuit, ovos de galinha caipira dentre outros produtos.

Seguindo todos os protocolos de segurança sanitária, na sexta-feira (10), o público pôde apreciar atrações culturais de artistas locais como a do sanfoneiro Zé Bahia, a Companhia Mamulengo, apresentação dos alunos da Escola de Música Tia Myrian e manifestações culturais do Povo Truká. No sábado (11), dia de encerramento, houve apresentações do sanfoneiro Walyson Souza, grupo Flauteando Poesia, e da cantora Laura Moral.

O Prefeito Cleivynho Sampaio avaliou positivamente a feira e agradeceu o apoio de todos os parceiros e colaboradores que ajudaram na realização do evento.

"É com imensa satisfação que estou tendo a oportunidade de ver de perto o espírito empreendedor da nossa comunidade em seus mais diversos segmentos. A primeira Edição da Feira da Economia Solidária movimentou a nossa cidade. Os artesãos e artistas locais tiveram a oportunidade de expor seus trabalhos e produtos com estrutura, e participação de um grande número de visitantes. Agradeço ao empenho de toda equipe da SETUC, na pessoa do Secretário Patrick de Lima Carvalho, a parceria da SEAMA sob a gestão do vice-prefeito Jarques Canturil, a toda equipe da SIESP, SEFAZ e da Sala do Empreendedor. Agradeço também a parceria com o CESOL e a SETRE, fruto do trabalho do nosso grande parceiro o Deputado Zó, que esteve conosco durante a feira. Agradeço principalmente a todas a pessoas que compareceram e prestigiaram os nossos produtores e expositores locais. É assim que Sobradinho cresce, com investimento nos pequenos empreendedores e fortalecendo iniciativas que dão resultados positivos para a nossa cidade," afirmou o prefeito.

Ascom PMS

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.