RedeGN - Imprimir Matéria

ONG ACARI lança álbum musical com foco no enfrentamento à violência doméstica contra crianças e adolescentes

12 de Dec / 2021 às 18h00 | Charges

Com composições que abordam os direitos da criança e do adolescente, e que versam sobre o respeito à diversidade e o cuidado com o outro, o álbum ‘Toda Criança tem Direito à Proteção’, produzido pela Acari -Associação Civil de Articulação para a Cidadania, foi lançado nas principais plataformas de streaming.

A seleção, assinada pelas produtoras Caia Produções e RG STUDIO, possui 11 faixas inéditas e apresenta uma grande diversidade de gêneros musicais como samba, ciranda, reggae, frevo, funk, rock, axé e sertanejo que, em conjunto com a ludicidade e a participação de Ana Rízia, Andrezza Santos, Danielle Ramos, Ilze Braga, Nega Del e Palhaça Jujuba, contribuem para uma maior riqueza musical e cultural.

De acordo com a educadora social e compositora das canções, Cléo Candido, o que motivou a produção do álbum foi a necessidade de um material que ajudasse a reforçar nas crianças a aprendizagem das temáticas de autoproteção, prevenindo assim mais casos de violência. “As músicas elaboradas se tornaram um material riquíssimo para nosso trabalho. As músicas falam das emoções, dos sentidos, do cuidado ao corpo, da busca à uma pessoa de confiança, da assertividade para dizer sim ou não e sobre os direitos, componentes essenciais para a autoproteção contra violência doméstica, por isso é imprescindível não apenas para as crianças, mas também para pais e educadores”, afirma.

Em consonância com Cléo, a psicóloga e educadora social, Ilze Braga, reforça que o material produzido pela ONG surge como uma potente ferramenta educativa que poderá ser utilizada por pais/mães, educadores e qualquer pessoa, grupo ou organização que se comprometa com a luta pela garantia de direitos infantojuvenis.

A ONG ACARI atua na região do Vale do São Francisco há 16 anos desenvolvendo atividades direcionadas à construção e implementação de políticas públicas voltadas para o público infantojuvenil, a produção do álbum, por exemplo, é uma delas e tem como principal objetivo promover o enfrentamento à violência doméstica contra crianças e adolescentes.

Ascom

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.