RedeGN - Imprimir Matéria

Em sua segunda noite de eliminatórias, Festival Edésio Santos da Canção define as 12 canções finalistas

11 de Dec / 2021 às 11h00 | Variadas

As famílias juazeirenses marcaram presença na segunda noite de eliminatórias da 24ª edição do 'Festival Edésio Santos da Canção – O mundo Canta Juazeiro'. Nesta sexta-feira (10), o corpo de jurados definiu as 12 canções que serão apresentadas no último dia de Festival. O evento é uma realização da Prefeitura de Juazeiro e acontece até hoje (11), na Orla II da cidade. 

Mestre em composição pela Universidade Federal da Bahia, o jurado Maicon Novais falou sobre o alto nível dos concorrentes e sobre a dificuldade para escolher os finalistas. "Foi muito difícil escolher os finalistas porque o nível do festival está ótimo, a construção estrutural das músicas está perfeita. Houve um equilíbrio muito grande entre as canções apresentadas, o que dificultou o trabalho do júri", avaliou. 

Autor da canção 'Grito de alerta', João Energia, festejou a sua classificação para a final do festival. "É sempre uma emoção participar do Edésio Santos, um festival renomado, que tem revelado talentos do circuito nacional. Em 2019 e 2020 eu fiquei fora, mas agora fui classificado para participar e passei para a final. Agradeço esse momento. Participar do festival é uma coisa que me emociona muito", disse o cantor e compositor, que já é veterano no Edésio Santos. 

A noite foi encerrada pela atração principal do dia, o multiartista Edy Star, muito conhecido por sua parceria com Raul Seixas, Miriam Batucada e Sérgio Sampaio no álbum 'Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta Sessão das 10', cantou grandes sucessos da sua carreira. 

Presença do público 

Nas duas primeiras noites, o Edésio Santos contou com a presença de autoridades como a prefeita Suzana Ramos, o deputado estadual Roberto Carlos e o ex-prefeito Joseph Bandeira, de adultos, crianças e idosos. A servidora pública, Eva Alice dos Santos Rodrigues, ressaltou a tranquilidade e segurança. "O Festival está lindo e muito bem organizado. Dá para trazer crianças e idosos com tranquilidade. Um evento seguro, em um espaço amplo. Um local muito agradável", frisou. 

O festival continua neste sábado com a apresentação das canções finalistas, a premiação dos vencedores e o show de Flávio Venturini. Revelado nos anos 70, no movimento Clube da Esquina, junto com Milton Nascimento, Flávio também foi um dos grandes nomes do grupo 14 Bis e é autor de sucessos da Música Popular Brasileira, como 'Todo Azul do Mar', 'Linda Juventude' e 'Planeta Sonho'. 

A entrada no evento é gratuita, basta apresentar o seu comprovante de vacinação contra a covid-19, virtual ou físico, com pelo menos duas doses da vacina. O uso de máscara também é obrigatório. Quem ainda não estiver vacinado pode assistir à transmissão ao vivo do Festival pelo canal da Prefeitura de Juazeiro no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCqr1ApNvlkko89bhpI04qRA). 

Conheça as canções finalistas 

1.    Prelúdio Lunar  - Juliana Barbosa

2.    Naufrágio Eletrônico - Carlinhos Pajeú

3.    Oyá dos Meus Dias - Saulo Fagundes

4.    Brilho de Sereia - Malu Rizzo

5.    Grito de Alerta - João Energia

6.    Quando não me Reconheço - Joyce Guirra

7.    Herdeiro do Baião – Uma Homenagem à Dominguinhos - Salvio Emanuel

8.    Carnaval da minha pele - Camila Yasmine e Dayanne Menezes

9.    Mais Histórias do Sertão - Zu Za Belfort  

10.  Inverso Devoluto - Jucyellen Batista Dos Santos 

11.  Eu Pensei que Fosse Simples - Joana Darc de Sousa e Marcelo Vidal

12.  Samuel - Edinho Queirós

Eneida Trindade – Assessora de Imprensa da Seculte Fotos: Luan Medrado

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.