RedeGN - Imprimir Matéria

Simão Durando defende reativação da hidrovia do São Francisco durante audiência pública

12 de Dec / 2021 às 22h00 | Política

Sexta-feira (10), o vice-prefeito de Petrolina, Simão Durando, participou de forma virtual da Audiência Pública promovida pela Câmara dos Deputados em Pirapora-MG, a convite do deputado federal Paulo Guedes.

Com o tema "Viabilidade de Reativação da Hidrovia do Rio São Francisco", o vice-prefeito pode participar e discutir junto com diversos prefeitos de municípios banhados pelo rio.

Durante a audiência pública, que contou com a participação de autoridades e representantes públicos, empresas, instituições conhecidas nacionalmente, como o Ministério do Desenvolvimento Regional, DNIT, e de lideranças de diferentes cidades banhadas pelo rio. Foram discutidos os projetos, recursos e investimentos para a reativação da hidrovia que possui 2.354 km de extensão. Também foram abordados os cuidados com esse patrimônio que é tão importante para todo o país, além de tópicos como escoamento de fruticultura, o fortalecimento do turismo e a revitalização do rio São Francisco.

"Para nós, do Vale do São Francisco, discutir esse tema é fundamental, pois foi através de suas águas que ganhamos destaque na fruticultura. Com essa possibilidade de transporte hidroviário, a gente iria baratear os custos do escoamento das produções da região, reforçar o turismo através da navegação e dar ao nosso rio ainda mais reconhecimento. Todos sabemos o quanto o Velho Chico, como também é carinhosamente chamado, é importante para nossa região, em virtude da irrigação que transformou Petrolina nesse potencial do agronegócio", ressaltou Simão.

Assessoria de Imprensa de Simão Durando

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.