RedeGN - Imprimir Matéria

Deputado Zó visita Xique-xique, participa de inauguração de ponte que liga à Barra e estabelece diálogo com lideranças locais

11 de Dec / 2021 às 09h00 | Política

Nos últimos dias 2 e 3, o deputado estadual Zó visitou a cidade de Xique-xique, na Região Intermediária de Irecê, onde participou ao lado do Governador Rui Costa da inauguração da Ponte Barra-Xique-xique, importante vetor de desenvolvimento regional, e também estabeleceu diálogos com lideranças locais para futuras parcerias.

A ponte sobre o o Rio São Francisco ligando os dois municípios melhora a infraestrutura viária regional, promovendo melhor mobilidade, segurança e desenvolvimento.

"É um momento significativo. Na Bahia quem faz obras importantes para a população é o Governo do Estado, com o nosso líder Rui Costa. Com boa gestão, o que era sonhado por todo este povo, agora é realidade. Parabéns, governador, por cumprir as promessas feitas e melhorar a vida das pessoas", declarou o deputado. Durante a solenidade, o deputado encontrou diversas lideranças políticas e religiosas, como os senadores Jaques Wagner e Otto Alencar, o vice-governador João Leão, deputado federais e estaduais e o Bispo da Barra, Frei Luiz Cappio, referência na luta em defesa do Rio São Francisco. 

Durante o período em que esteve em Xique-xique, o parlamentar realizou diversas reuniões e abertura de diálogos com lideranças locais, como os suplentes de vereadores Fabinho da Saúde e Erivelton. 

O deputado Zó nasceu em Xique-xique, onde residiu até um ano de idade, quando seus pais atravessaram o Velho Chico e foram morar em Pilão Arcado, onde foi a sua morada até os seis anos. Em sua cidade natal, Zó reencontrou parentes e antigos vizinhos da Rua Castro Alves, como Dona Amanda, amiga e comadre da sua mãe e do seu pai. 

O deputado também esteve na casa do ex-prefeito Maninho Meira, onde ouviu belas histórias da cultura e da política local. Acompanhou o deputado Zó o presidente do PCdoB de Pilão Arcado e ex-vereador Sérgio Mariano.

Ascom Deputado Zó

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.