RedeGN - Imprimir Matéria

Prefeitura de Juazeiro abre inscrições para Conferência Municipal de Educação e Audiência Pública do Plano Municipal de Educação

12 de Dec / 2021 às 14h00 | Variadas

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), irá realizar nos dias 14 e 15 de dezembro, respectivamente, a Audiência Pública "Plano Municipal de Educação: inclusão, equidade  e qualidade da educação municipal" e a  4ª Conferência Municipal de Educação (Comed), que este ano abordará o tema "Planos decenais: inclusão, equidade, qualidade, valorização e gestão democrática".

Os eventos são voltados para professores, gestores, coordenadores pedagógicos e também há vagas para a comunidade civil. As vagas são limitadas para participação presencial, e é necessário realizar inscrição prévia participar do evento.

Os interessados deverão realizar a inscrição pela internet, através de formulário online (https://forms.gle/nazPKPzkihsHTaC3A), que estará disponível até o dia do evento. No ato de inscrição, o participante escolherá qual evento irá prestigiar. A Audiência Pública e a Comed   também serão transmitidas pela internet, através do canal Seduc Juazeiro-BA, no Youtube.

"Tanto a Audiência, quanto a Comed representam compromissos que o município assume para  garantir a manutenção de uma educação de qualidade. Pautas como valorização profissional, inclusão e direito à educação, serão sempre temas atuais e necessários para o desenvolvimento desse segmento, que a prefeita Suzana Ramos olha com carinho e preza pelo êxito", destacou a secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida.

Audiência Pública

Para a Audiência Pública são disponibilizadas 60 vagas presenciais. O evento será realizado no auditório da Seduc, das 7h30 às 12h. A Audiência Pública tem como objetivo apresentar o Plano Municipal de Educação (PME), para monitoramento e avaliação.  

Comed

São disponibilizadas 100 vagas presenciais.   O evento será realizado durante todo o dia 15 de dezembro, a partir das 7h30, no Rapport Hotel.  Serão abordados, entre outros temas,  questões relacionadas ao Plano Nacional de Educação (PNE), políticas setoriais e direito à educação, valorização dos profissionais do segmento e  gestão democrática, e financiamento de educação. Serão emitidos certificados de participação.

Ascom PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.