RedeGN - Imprimir Matéria

Pobre futebol baiano: mais um rebaixado!

10 de Dec / 2021 às 00h07 | Esporte

O futebol baiano deu sinais de fraqueza nesta temporada e, depois da Jacuipense, rebaixada da Série C, para a D; do Vitória da B, para a C, nesta noite foi a vez do Bahia também desapontar, caindo da Série A, para a Série B, após ser derrotado na ùltima rodada pelo Fortaleza, por 2 x 1.

Na temporada apenas a Juazeirense se manteve na série que disputou, a D.

Nesta noite inglória para a maior torcida do estado, o Bahia amargou uma derrota para o Fortaleza e viu o Juventude superar o Corinthians e escapar da degola.

Com a Arena Castelão lotada e o Fortaleza buscando um lugar no G4 e a vaga na fase de grupos da Libertadores, o Bahia saiu na frente, com Rodriguinho convertendo uma penalidade, aos 19 minutos do primeiro tempo, mas cedeu o empate ainda no primeiro tempo, com Wellington Paulista, também de pênalti, deixou tudo igual, aos 49.

O gol da virada do Fortaleza foi convertido em mais uma penalidade e desta vez foi Yago Pikachu quem colocou a bola na rede, na etapa final.

Daí para a frente o que se viu foi um Bahia desesperado, nervosos, errando muito e sem força física e tática para buscar pelo menos o empate e tentar a virada salvadora, que não veio, decretando o rebaixamento de mais um time baiano em 2021.

Com os resultados da rodada caíram para a Série B: Chapecoense, Sport Recife, Grêmio e Bahia.

O futebol cearense, por sua vez, deu exemplo: o Fortaleza se garantiu entre os quatro primeiros e assegurou vaga na fase de grupo da libertadores e o Ceará, na 11ª colocação, garantiu vaga na fase de grupos da Sul-Americana. 

Da redação redeGN/ Foto Felipe Oliveira - EC Bahia

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.