RedeGN - Imprimir Matéria

Morre Haroldo Schistek, um dos fundadores do Irpaa

09 de Dec / 2021 às 15h02 | Charges

Haroldo Schistek, agrônomo e um dos fundadores do Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (Irpaa) faleceu nesta quinta-feira (9). Austríco, Schistek, que morava no Brasil há mais de 4 décadas, faleceu após sofrer um infarto.

O ex-presidente do Irpaa era teólogo pela Universidade de Salzburgo, Áustria, agrônomo pela Universidade de Agricultura em Viena e tem Faculdade de Agronomia do Médio São Francisco em Juazeiro, na Bahia. Não há informações, até o momento, sobre seu velório e sepultamento.

O Irpaa lamentou a morte de seu ex-presidente [leia na íntegra abaixo]. A ONG há mais de 30 anos atua na defesa e garantia de direitos de populações em situação de vulnerabilidade e risco social, do campo e da cidade, tendo como bandeira de luta a 'Convivência com o Semiárido'. 

A RedeGN se solidariza com os familiares de Haroldo Schistek neste momento de dor e tristeza.

Nota na íntegra

"É com profundo pesar que informarmos o falecimento de Haroldo Schistek, um dos fundadores e ex-presidente do Irpaa. Nos mais de 40 anos vivendo no Brasil, Haroldo contribuiu em diversas ações voltadas para o bem-estar do povo. Ele ajudou a elaborar a proposta de Convivência com o Semiárido e gostava de acompanhar de perto as mais variadas atividades da instituição, desde as formações de jovens às obras na sede do Irpaa e no nosso centro de formação.

As sementes espalhadas por Haroldo estão presentes na vida de cada família do Semiárido."

Da Redação RedeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.