RedeGN - Imprimir Matéria

Prefeitura de Juazeiro avança para concluir obra de ampliação de rede de esgoto no bairro Parque Residencial

08 de Dec / 2021 às 14h30 | Variadas

A Prefeitura de Juazeiro, através do Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE), avançou na ampliação de redes coletoras de esgoto na cidade.

As equipes técnicas e de engenharia da autarquia têm realizado levantamentos, e através deles, produzido projetos de reestruturação que resultam em obras que, além de atender a necessidade da população, elevam a autoestima e transformam a realidade de famílias inteiras.

Exemplo disso é o bairro Parque Residencial, que há tanto tempo sofria com a falta de saneamento, em alguns pontos, devido ao seu crescimento, e começa a vê tomando forma, a implantação da última etapa do sistema de esgotamento sanitário da localidade. A obra conta com uma Implantação de 140m de rede coletora de esgoto e a construção de 03 poços de visita para interligação de mais de 30 residências ao sistema de conclusão.

O serviço foi bastante comemorado pela moradora Maria Santos. "O esgoto ficava a céu aberto nestas ruas, causando doenças em crianças e adultos que moram perto. Fico muito feliz porque sei que agora o problema estará resolvido. Agradeço à prefeita Suzana Ramos  e ao SAAE por se importar conosco", falou Maria.

Conclusão da obra

De acordo com o engenheiro de Obras e Saneamento, Técio Faustino, e a engenheira gestora de Projetos e Obras, Vanda Rosado, a previsão é que o trabalho seja concluído na segunda quinzena de dezembro.

A diretora-presidente do SAAE, Josilene Alixandre, reforça que o órgão continuará investindo para melhorar o fornecimento de água e solucionar os problemas das redes de esgoto tanto na sede como no interior. "Temos muito por fazer ainda, o SAAE e o governo Suzana Ramos estão comprometidos com o povo de Juazeiro em solucionar os problemas que mais afetam a população", afirma a diretora.

Ascom SAAE/PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.