RedeGN - Imprimir Matéria

Carro da Vacina: Prefeitura de Petrolina imunizou mais de 700 pessoas no final de semana

06 de Dec / 2021 às 22h00 | Coronavírus

Com o objetivo de facilitar o acesso a vacina contra Covid-19 para a população petrolinense, a Prefeitura Municipal percorreu, nesse final de semana, quatro localidades vacinando com a primeira, segunda e terceira dose as pessoas que estavam com a imunização atrasada. Nos dois dias, foram vacinadas 714 pessoas. 

No sábado (4) as equipes percorreram os bairros Dom Avelar e São Joaquim, já no domingo (5) foi a vez das comunidades Pedra Linda e Mandacaru serem atendidas.

Esta é a segunda vez que o 'Carro da Vacina' visita os bairros do município com o intuito de vacinar pessoas que ainda não tomaram a primeira dose ou estão com o esquema vacinal incompleto. 

"Essa ação foi muito importante pra mim. Eu ainda não tinha tomado a segunda dose porque trabalho bastante e estava sem tempo de ir nos polos de vacinação. Com o carro vindo até a minha rua ficou mais fácil completar esse esquema vacinal. Parabéns pelo trabalho!", destaca o morador do Pedra Linda, Cássio Rodrigues. 

A ideia é que a ação seja realizada todo final de semana em localidades diferentes "A aceitação da população foi muito positiva. Com o Carro da Vacina, nosso intuito é rodar todo final de semana por diferentes bairros da cidade, buscando essas pessoas que, por algum motivo, não estão em dia com a vacinação contra a COVID-19", descara a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro.

Ascom Prefeitura de Petrolina

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.