RedeGN - Imprimir Matéria

Estudantes da rede municipal de Juazeiro participam de solenidade de formatura do Proerd

06 de Dec / 2021 às 21h30 | Variadas

Estudantes da rede municipal de Juazeiro participaram nesta segunda-feira (06), da solenidade de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), desenvolvido nas escolas municipais Ludgero de Souza Costa e Professora Maria de Lourdes Duarte, pela Polícia Militar da Bahia (PMBA).

Estudantes do 5º ano receberam medalhas, brindes e certificados, pelas atividades desenvolvidas no projeto, que visa orientar crianças e adolescentes na tomada de decisões e sobre a prevenção às drogas.

Participaram do evento, representantes da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), equipes pedagógicas das escolas, representantes da 73ª Companhia Independente de Polícia Militar, alunos e familiares.

As cerimônias aconteceram nas respectivas escolas, respeitando os protocolos de biossegurança para prevenção à Covid-19. Na ocasião, também foram premiadas as três melhores redações de cada escola, desenvolvidas dentro das 10 lições aprendidas no Proerd.

 "São lições importantes para a vida dos alunos, dentro e fora da escola. É preciso reforçar esses valores para que nossas crianças se tornem adultos responsáveis", destacou o assessor pedagógico da Seduc, Salvador Alexandre Magalhães.

Até o dia 10 de dezembro, mais 6 escolas da rede municipal participarão das solenidades de formatura do Proerd.

Ascom PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.