RedeGN - Imprimir Matéria

Segurança Pública: Petrolina se destaca em Pernambuco e é referência para outros estados do Brasil

07 de Dec / 2021 às 08h30 | Policial

A Prefeitura de Petrolina participou do 3º Encontro Nacional de Secretários Municipais de Segurança (ENASMS), realizado entre os dias 1 e 3 de dezembro, na cidade de João Pessoa, Paraíba. A administração municipal foi representada pelo secretário executivo de Segurança Pública, Cícero Dirceu. O evento teve como tema principal as inovações tecnológicas para uma política de segurança sustentável.

Durante o encontro, o secretário apresentou ações realizadas pela prefeitura no combate a criminalidade, além dos investimentos na Guarda Civil Municipal. Outros temas também foram discutidos, como o aprofundamento e os desafios urbanísticos na prevenção da criminalidade.

O secretário executivo, Cícero Dirceu, ressaltou a satisfação de ver o trabalho da gestão do Prefeito Miguel Coelho ser reconhecido não só no estado de Pernambuco, mas em outros estados do Brasil. "Recebemos inúmeros elogios que a Guarda Civil de Petrolina recebeu durante o evento. Na oportunidade, os participantes enfatizaram as transformações e os avanços realizados pela força azul no município, com destaque para as áreas de iluminação, limpeza e educação. Também foi destacada a importância da realização de concurso público para Guarda, aquisições de armas, viaturas, rádios de comunicação e coletes balísticos", pontuou.

Dirceu destacou ainda a importância de participar do evento. "Encontros como esse nos permite debater os potenciais e as necessidades que são comuns para o fortalecimento das seguranças municipais, pensando soluções inteligentes, inovações tecnológicas e de  integração que nos encaminha para a promoção da segurança dos espaços públicos e dos nossos petrolinenses. Nesse quesito, a gestão do Prefeito Miguel Coelho já mostrou sua coragem e pioneirismo", comentou.

O Encontro Nacional contou com a participação de 68 secretários de todo o país, representando 22 estados e mais de 60 municípios.

Ascom PMP

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.