RedeGN - Imprimir Matéria

Com ação integrada, Operação Papai Noel reforça a segurança no comércio de Petrolina a partir desta quarta-feira (1º)

30 de Nov / 2021 às 19h30 | Policial

Começa nesta quarta (1º), em Petrolina, mais uma edição da Operação Papai Noel, que é resultado de uma parceria entre  as entidades representativas do comércio - Sindilojas e CDL- e as forças de segurança que atuam no município: polícias Militar e Civil, além da Guarda Municipal e Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA). A iniciativa se estenderá até o dia 30 de dezembro. O lançamento será às 8h, na Avenida Souza Filho (nas proximidades do Calçadão Bahia). 

Durante esse período, as rondas táticas serão intensificadas e haverá um incremento no efetivo de segurança. "Para a Operação Papai Noel teremos um incremento de mais 44 policiais lançados no comércio da região central da cidade, sobretudo aos finais de semana. Já as equipes ordinárias desenvolverão o patrulhamento nas outras áreas da cidade", explica o tenente coronel Wanbergson Melo, comandante do 5° Batalhão da Polícia Militar. A Operação contará com um ponto fixo de apoio, que funcionará na galeria Teixeira Center, sala 05, na Rua Souza Junior. 

O presidente da CDL Petrolina, Manoel Vilmar, mais uma vez agradece a soma de esforços de todos os envolvidos na Operação Papai Noel. "Essa parceria é essencial para oferecer tranquilidade aos lojistas e aos consumidores no período mais movimentado do ano para o comércio. A sensação de segurança proporcionada pela força-tarefa é muito importante para coibir atividades criminosas", ressalta.

Para o presidente do SINDILOJAS Petrolina, Joaquim de Castro, a parceria entre as instituições envolvidas reforça o compromisso com a segurança de todas aquelas pessoas que estarão circulando no comércio neste final de ano, tanto para fazer suas compras, como para trabalhar.

Castro lembra ainda da importância de todos continuarem mantendo os cuidados contra a Covid 19. "A vacinação já avançou muito, mas precisamos continuar cuidando da gente e de todos que estão a nossa volta. Certamente com o incremento do décimo terceiro, muitos irão às ruas para comprar suas lembranças de Natal. Porém, é importante que utilizem as máscaras, higienizem as mãos corretamente e busquem evitar aglomerações. Cada um fazendo sua parte, vamos vencendo essa guerra e mantendo a economia funcionando, gerando emprego, renda e desenvolvimento para toda região".

Da Redação RedeGN / foto: divulgação

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.