RedeGN - Imprimir Matéria

Moradores de Lagoa, no distrito do Salitre, agradecem ações da Prefeitura de Juazeiro: "Esperança de dias melhores"

28 de Nov / 2021 às 09h00 | Variadas

A comunidade de Lagoa, no distrito do Salitre, recebeu nesta sexta-feira (26), as caravanas do 'ADEAP Itinerante Cuidando do Interior' e do 'Saúde em Movimento'.

Compostas pelo secretário Carlos Neiva, a equipe da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) e profissionais da Secretaria de Saúde (Sesau), o encontro aconteceu nas dependências da Escola Municipal José de Amorim.

Os projetos fazem parte do modelo de gestão do atual governo, que busca ouvir as demandas dos moradores 'in loco', sem intermediários. Na oportunidade, mantendo o distanciamento social e seguindo os protocolos de segurança, o público pôde receber orientações sobre o Programa Garantia-Safra, PNAE, Sala do Empreendedor - com  informações sobre formalização para MEI, Selo de Inspeção Municipal (SIM), PAA, INCRA, oficina de pizzas com palmas e diagnóstico situacional participativo, assim como os serviços da Sesau – Aferição de pressão arterial (PA) e medição glicêmica.

Satisfeita com o que viu, Roberta dos Santos, moradora da localidade, relatou que foi gratificante o contato com as equipes da prefeitura. "Pela primeira vez é uma coisa muito importante pra nossa comunidade, a gente teve as pautas que eles trouxeram e a gente pôde reivindicar benefícios para nossa comunidade. A comunidade tem muita coisa, mas também muita coisa a desejar. Faço parte da Associação de moradores, fico muito grata e agradeço a prefeita Suzana, com sua equipe, que teve a consciência de mandar esse pessoal, fizemos muitas reivindicações hoje", conta.

Para seu Higino Caetano, nascido e criado em Lagoa, as ações da prefeitura representam a esperança de dias melhores. "Quero agradecer o que eu vi hoje aqui, as pessoas de muita simpatia, atos que vem trazendo novas iniciativas pra nossa comunidade, que cada uma delas seja realizada. Eu desejo crescimento pra nossa comunidade", relata emocionado.

Empolgados com a oficina de pizzas com palmas, os jovens meteram a mão na massa e ajudaram a produzir os alimentos. A equipe da prefeitura foi elogiada pelas ações e serviços prestados.

Milena Pacheco – Assessora de Imprensa ADEAP/ Ascom PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.