RedeGN - Imprimir Matéria

EXCLUSIVO: Presidente da Câmara de Petrolina anuncia eleição da nova Mesa Diretora, biênio 2023-2024, para a próxima terça-feira (30)

26 de Nov / 2021 às 16h00 | Política

Está marcada para a próxima terça-feira (30), às 11h, a eleição da Mesa Diretora para o segundo biênio da Câmara de Vereadores de Petrolina. O edital de convocação foi assinado pelo atual presidente, Aero Cruz, nesta sexta-feira (26), e pegou muita gente de surpresa, visto que a nova composição deve assumir somente em 2023.

Segundo o documento, os candidtatos aos cargos da Mesa Diretora deverão registrar suas candidaturas através de formação de chapa em até 24 horas, impreterivelmente, do dia da eleição, através de inscrição protocolada em órgão da Câmara Municipal, direcionada à atual Mesa Diretora, devendo apresentar os nomes dos postulantes aos sete cargos.

A Mesa Diretora da Câmara é composta pelo presidente; 1º vice-presidente; 2º vice-presidente; 3º vice-presidente; 1º Secretário; 2º Secretário e 3º Secretario. Atualmente, a Mesa, que tem a frente o vereador Aero Cruz, tem em sua composição os vereadores Manoel da Acosap; Diogo Hoffmann; Zenildo Nunes da Silva; Rodrigo Teixeira Coelho; e Gaturiano Pinto da Silva.

A eleição será mediante voto em chapa completa, e sairá vencedora a chapa que obtiver a maioria dos votos válidos, desde que tenha a maioria absoluta dos vereadores da Casa Leguslativa. Em caso de empate, será eleita a chapa cujo candidato a presidente tem maior idade.

O mandato da Mesa Diretora que for eleita para o 2º biênio irá vigorar de 1º de janeiro de 2023 a 31 de dezembro de 2024.

Confira o edital de convocação

Da Redação RedeGN / foto: CMV

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.