RedeGN - Imprimir Matéria

Prefeitura de Juazeiro investe R$ 450 mil na construção de prédio para armazenamento da merenda escolar

27 de Nov / 2021 às 17h00 | Variadas

Para garantir a segurança dos alimentos que compõem a merenda escolar, bem como sua qualidade, a Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), investiu R$ 450 mil na construção de um prédio para funcionamento do "Centro de Distribuição da Alimentação Escolar de Juazeiro", melhorando a logística de distribuição dos alimentos para mais de 130 escolas localizadas entre sede e interior.

O local possui mais de 270 m² e é utilizado para armazenamento de alimentos perecíveis e não perecíveis, inclusive, conta com duas câmaras, fria e refrigerada, para manter as boas práticas de conservação e evitar o desperdício.

"Esse é mais um cuidado com os nossos estudantes e também com o município. A construção desse equipamento gera economia, por ser um prédio próprio, e conserva os alimentos em um local adequado, evitando perdas e cuidando da saúde de todos que compõem a comunidade escolar", destacou a secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida.

Merenda escolar: O cuidado com a alimentação dos estudantes também gerou modificações no cardápio da Rede Municipal de ensino. Foram inseridos alimentos como brócolis, manga, melão, melancia, mamão e banana; realizada a exclusão de alimentos ricos em açúcar, para crianças menores de 3 anos; além da valorização da agricultura familiar, a partir da inserção de alimentos produzidos por esse segmento, com mais frequência no cardápio escolar.
Seduc/PMJ

Ascom PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.