RedeGN - Imprimir Matéria

Socorristas do Samu de Juazeiro celebram 'Novembro Azul' com palestra sobre prevenção do câncer de próstata

25 de Nov / 2021 às 15h00 | Variadas

Os socorristas do Samu de Juazeiro participaram nesta quarta-feira (24) de um evento em alusão ao 'Novembro Azul', campanha que promove a conscientização sobre os cuidados com a saúde masculina.

O evento foi realizado no auditório do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e contou com a participação do secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa.

A palestra teve como tema "A importância da detecção precoce do câncer de próstata" e foi ministrada pelo acadêmico do curso de Medicina, João Pedro de Carvalho, e pelo coordenador médico do Samu, Franclen Rusvell Carvalho. "Este evento que marca a conscientização do câncer de próstata, foi uma forma que encontramos para alertar os nossos socorristas sobre a importância do autocuidado para detecção precoce do câncer de próstata", disse Franclen.

 

O momento de alerta aos socorristas defendeu a prevenção como o melhor remédio e estimulou os homens, bem como as mulheres presentes, para cuidarem da própria saúde e da saúde do próximo.

"O novembro azul é de extrema importância para alertar sobre os cuidados com a saúde do homem. No Samu, em que os socorristas se preocupam muito em cuidar de outras vidas e, com isso, acabam esquecendo de cuidar da sua própria vida, é de extrema importância. Vivemos em uma região em que ainda há muito preconceito com os cuidados com a saúde do homem e aproveitamos a oportunidade para desmistificar a doença e o exame", destacou o secretário de Saúde, Fernando Costa.

 

 

Ascom Sesau PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.