RedeGN - Imprimir Matéria

Adoção com amor: animais atendidos pelo Castramóvel são adotados em Petrolina

24 de Nov / 2021 às 22h30 | Variadas

Foi com um olhar de felicidade e amor que o cachorro Galeguinho, como foi batizado, saiu carregado nos braços do seu novo tutor do Centro de Controle de Zoonones (CCZ), esta semana. O animal, que vivia nas ruas, foi resgatado pela equipe do CCZ e levado para a unidade móvel, onde foi castrado na última semana.

Para Ewerton Melo, um dos cuidadores do animal, a alegria agora está completa. O empresário já tem outros animais adotados, mas o Galeguinho é especial e já se transformou no bicho de estimação também dos seus vizinhos. "O Galeguinho é um animal comunitário, ou seja, eu e outros vizinhos cuidamos dele. Ele não conseguiu se adaptar dentro de casa, assim, o alimentamos, cuidamos e tratamos dele diariamente", explicou.

Ewerton ainda acrescenta. "Em minha residência eu possuo três animais, sendo dois adotados. Só tenho a falar que a adoção não é só um gesto de amor, mas uma atitude fundamental para salvar vidas e dá todo o carinho que tantos que estão abandonados merecem. O que eu deixo de mensagem para quem ainda não possui um animal de estimação é que, quem quiser conhecer o que é o amor de verdade, adote. A gratidão deles é surreal", expressou.

O Centro de Controle de Zoonoses está com quase 20 animais, todos foram castrados e vacinados durante a ação do Castramóvel, que ocorreu na cidade Universitária. Quem quiser conhecer os animais pode se dirigir até o CCZ, que fica na Avenida Jatobá, no bairro Pedra do Bode, Nº 01. O telefone para contato é (87)3867-4774

Ascom PMP

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.