RedeGN - Imprimir Matéria

PRF na Bahia inicia Operação Proclamação da República 2021

12 de Nov / 2021 às 19h00 | Policial

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou nesta sexta-feira (12) a Operação Proclamação da República 2021. Durante a Operação, o policiamento ostensivo será reforçado em locais e horários de maior incidência de acidentes graves e de criminalidade durante o feriado prolongado.  As atividades seguem até 00h (meia-noite) de segunda-feira (15) e o objetivo principal é garantir a segurança,  e a fluidez do trânsito aos usuários  rodovias federais baianas.

Durante a operação, também serão realizadas campanhas educativas para sensibilizar e conscientizar os motoristas para que adotem condutas preventivas no trânsito, ressaltando o slogan da campanha da Semana Nacional de Trânsito 2021, “No trânsito, sua responsabilidade salva vidas”.

Além disso, será dada atenção especial às ações de combate à embriaguez ao volante, fiscalização de ultrapassagens em trechos de pista simples e o controle do excesso de velocidade. O uso do cinto de segurança, do capacete, dos dispositivos de retenção para crianças e o uso de telefone celular, além de fiscalizações específicas de motocicletas e condições de conservação dos veículos, também estão entre os focos das equipes da PRF.

Da Redação RedeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.