RedeGN - Imprimir Matéria

Prefeitura de Sobradinho e Corpo de Bombeiros se reúnem para apresentação da ação "Operação Verde", de prevenção a incêndios florestais

11 de Nov / 2021 às 17h45 | Variadas

Representantes da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEAMA) de Sobradinho participaram de um encontro com o 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (GBM/BA), para apresentação das ações da "Operação Verde", que tem o objetivo de combater e prevenir os incêndios florestais.

A "Operação Verde" é fruto de um convênio entre a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e prefeituras, e voltada à orientação, em um processo de educação ambiental que visa a prevenção aos incêndios florestais. O objetivo da ação é informar os moradores das regiões rurais sobre as ações preventivas que devem realizar nas propriedades, bem como das implicações legais sobre o uso inadequado do fogo, conforme legislação e as normas ambientais vigentes.

"Muito contente em receber a visita do Corpo de Bombeiros, e contar com a colaboração destes profissionais a fim de tirar dúvidas e aprender como melhor lidar com o problema dos incêndios ambientais. No último ano vimos como os incêndios se tornaram um grande problema em todo o país e aqui no estado, então, o Prefeito Cleivynho Sampaio e eu, procuramos munir o nosso pessoal de informações para evitá-los nas áreas rurais do nosso município. Esta parceira com o Corpo de Bombeiros é muito válida e pretendemos trabalhar na educação ambiental da nossa comunidade, realizando ações preventivas conjuntas entre entes públicos e privados", afirmou Jarques Canturil, Vice-prefeito e Secretário de Agricultura e Meio Ambiente.

Também participaram do encontro, uma representação de bombeiros civis de Sobradinho.

Ascom PMS

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.