RedeGN - Imprimir Matéria

Fernando Bezerra é confirmado relator da PEC dos Precatórios no Senado

11 de Nov / 2021 às 08h52 | Variadas

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom

O líder do governo no Senado Federal, Fernando Bezerra (MDB-PE), foi confirmado como relator da PEC dos Precatórios nesta quarta-feira (10). Bezerra afirma que a votação na CCJ deve acontecer entre os dias 23 e 24, e depois a matéria será levada ao plenário da Casa. Ele garante que o prazo é suficiente para que a PEC dos Precatórios seja aprovada e o calendário de pagamento com o valor de R$ 400 do Auxílio Brasil seja cumprido já a partir de dezembro.

“As datas estão já desenhadas, faremos um esforço para aprovar na semana dos dias 23 e 24, e temos certeza que o Ministério da Cidadania vai se desdobrar para garantir o primeiro pagamento ainda em dezembro”, afirma Bezerra.

Segundo o líder do governo, a aprovação da matéria no plenário deve acontecer, no máximo, até o fim do período do “esforço concentrado” no Senado, no começo de dezembro, e que, mesmo que a votação aconteça nesse período, o pagamento integral do Auxílio Brasil não será prejudicado.

Bezerra afirma que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, já decidiu que a matéria vai a plenário. Apesar da resistência na Casa, Bezerra confia na aprovação da PEC.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.