RedeGN - Imprimir Matéria

Dívidas com bancos e cartões de crédito lideram a lista de queixas dos consumidores no 'Feirão de Renegociação'

10 de Nov / 2021 às 06h30 | Charges

Está acontecendo até a próxima sexta-feira (12), o Feirão de Renegociação',  pelo Procon da Faculdade de Petrolina, em parceria com o Prodecon e Sebrae. O evento está acontecendo no Centro de Convenções de Petrolina, no horário de 08h às 12h e das 13h às 17h.

O mutirão atende consumidores com dívidas de cartões de crédito, Celpe, Compesa, Bancos, Financeiras, Cartões de Crédito, operadoras de telefonia, por exemplo, entre outras. A Câmara de Dirigentes Lojistas - CDL  vai disponibilizar a  consulta de SPC/Serasa, gratuitamente. Estudantes da Facape e contribuintes que têm dívidas com o Município também podem fazer negociação.

"O mutirão foi pensado e arquitetado pelo Procon, Prodecon e o Sebrae, com muito carinho, para oportunizar aos endividados solucionarem suas pendências financeiras. Também será excelente fonte de aprendizado para os alunos de Direito, pois eles estarão na linha de frente, mediando as demandas junto aos fornecedores. A expectativa é de expressiva adesão do público alvo e, por conseguinte, a realização de outras edições do mutirão nos próximos anos," ressaltou a coordenadora do Procon Facape, professora Geraldine Cavalcanti.

Palestras

Além da renegociação das dívidas, o consumidor poderá participar de palestras ministradas pelo Sebrae, Procon e Prodecon,  abertas ao público, com temáticas relacionadas à gestão e educação financeira .

Como Participar

Para participar do mutirão, o consumidor comparecer ao local e apresentar o comprovante de compra ou documento relativo ao problema que deseja negociar.

Os atendimentos serão feitos das 8h às 12h e das 13h às 17h, por ordem de chegada, com distribuição de 100 fichas por dia.

Da Redação RedeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.