RedeGN - Imprimir Matéria

Remanso recebe Feira de Economia Solidária nesta quinta-feira (28)

28 de Oct / 2021 às 14h30 | Variadas

A Feira de Economia Solidária está chegando em Remanso, encerrando o mês de outubro com chave de ouro. A abertura terá início nesta quinta-feira (28), a partir das 17h, na Biblioteca Municipal de Remanso, onde acontecerá o encontro com os empreendimentos solidários que comercializarão seus produtos durante a feira.

O evento seguirá durante os dias 29, das 9h às 21h e 30/10, das 09 às 14h, na praça Manoel Firmo Ribeiro. Quem passar pelo local vai encontrar 40 expositores, com empreendimentos solidários da cidade, contendo artesanatos, alimentos, além de atrações culturais e artistas regionais.

"O Governo do Estado está investindo R$ 2 milhões na realização de 100 edições da Feira de Economia Solidária até 2022. É uma ação voltada para a retomada da economia e do turismo, seguindo todos os protocolos para evitar a disseminação da Covid-19. Os resultados das edições anteriores foram positivos e mostram a importância desses eventos para a geração de renda de cooperativas, associações e grupos produtivos", afirma o titular da Setre, Davidson Magalhães.

Nilmara Santos Gomes é apicultora em Remanso e vai participar da Feira de Economia Solidária. Ela integra o grupo familiar Flores da Caatinga, empreendimento atendido pelo Centro Público de Economia Solidária Sertão do São Francisco (Cesol-SSF) e além do mel, o grupo trabalha com extrato e pasta de própolis, hidromel, melomel e mel de mandaçaia.

"Vai ser um momento muito importante para retomarmos a comercialização dos produtos, depois de um grande período de suspensão das feiras devido a pandemia do novo coronavírus", explicou a apicultora.  

A Feira de Economia Solidária em Remanso é uma realização do Instituto Casa da Cidadania, da Secretaria do Trabalho Emprego Renda e Esporte (SETRE), do Centro Público de Economia Solidária Sertão do São Francisco (CESOL-SSF), em parceria com a Prefeitura Municipal de Remanso.

Ascom CESOL

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.