RedeGN - Imprimir Matéria

Outubro Rosa: Juazeiro não possui fila de espera para realização de mamografias

14 de Oct / 2021 às 08h00 | Variadas

Um dos exames fundamentais para a detecção do câncer de mama, a mamografia é realizada em mulheres de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau). Apesar da alta procura, não há fila de espera para este exame no município.

A marcação é rápida, já que no município não há demanda reprimida.

A Secretaria de Saúde (Sesau) possui pactuação com a Policlínica Regional e com o Instituto Ivete Sangalo para a realização do exame. A paciente pode deixar a guia para o agendamento na Unidade Básica de Saúde (UBS) do seu bairro ou levar, diretamente, na Central de Marcação, que fica na Secretaria de Saúde de Juazeiro (no caso de mamografia).

"Na Sesau, a gente faz a marcação para os exames realizados na Policlínica Regional, já que no Instituto Ivete Sangalo é demanda espontânea. O médico precisa preencher o relatório no Sistema de Informação de Câncer (SISCAN)", explicou o gerente da Central de Marcação, Damião Paixão. Para realizar a marcação, a paciente precisa levar a guia do médico, com o relatório do SISCAN anexado e o Cartão SUS.

O horário de atendimento ao público na Central de Marcação é das 7h às 12h, de segunda a sexta-feira.

 

 

Ascom Sesau PMJ

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.