RedeGN - Imprimir Matéria

Forte calor, lixo acumulado na Ilha do Fogo e animais soltos no orla marcam o dia do Feriado em Juazeiro

13 de Oct / 2021 às 12h00 | Variadas

O calor (sensação térmica acima de 40 graus) , lixo acumulado na Ilha do Fogo e animais soltos pastando na orla de Juazeiro,  são as marcas registradas ontem (12), Feriado da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida em Juazeiro. Na Ilha do Fogo mais uma vez a reportagem da REDEGN registrou o acúmulo do lixo. Um dos principais pontos de lazer para os moradores de Petrolina e Juazeiro, a Ilha do Fogo vem sofrendo com o excesso de sujeira. 

Também animais soltos nas avenidas e orla do município. Na Ilha do Fogo o lixo acumulado chamou a atenção. 'A situação não é pior devido um grupo de frequentadores da ilha que recolhem algum lixo para amenizar o problema."

Sobre a situação divulgada a redação da REDEGN aguarda resposta da SESP.

No mês de março, através da assessoria de imprensa divulgou através da Secretaria de Serviços Públicos (SESP) que desde o início do plano de recuperação do espaço, já foram realizados serviços de poda e limpeza, com retirada de lixo e entulhos que já somam 48 toneladas.

Além desses serviços, as equipes iniciaram a troca de meios-fios, que em muitos pontos da Ilha nem existiam mais. As próximas etapas incluem reparos na iluminação e manutenções das praças. O projeto de revitalização é um trabalho de muitas mãos, com a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE), à frente do plano de execução, em parceria com a SESP e a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB).

“Entendendo ser um local atrativo aos turistas de Juazeiro e Petrolina, a SESP está entrando com tudo nessa ação, para mudar a realidade da Ilha. A gestão Suzana Ramos tem se debruçado nesse projeto, e enquanto serviço público estamos levando tudo pra lá. Agora estão sendo feitos os serviços essenciais, para posteriormente implantar as inovações, e garantir uma cara nova a esse ponto turístico”, explica o titular da pasta, Charles Leal.

Redação redeGN Fotos Ney Vital

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.