Forte calor e rio cheio é atrativo, mas bombeiros recomendam prudência. Pelo menos quatro afogamentos foram registrados nos últimos dias no Vale

12 de Oct / 2021 às 09h33 | Variadas

O forte calor na região e o Rio São Francisco com vazão alta na barragem de Sobradinho, aumentando o volume de água à jusante, tem deixado o Velho Chico bastante atraente para os banhos neste final de semana de feriadão.

Na mesma proporção aumentam os perigos de afogamento, por imprudência, ingestão de álcool, dentre outros ingredientes perigosos para quem busca diversão nas águas do Rio São Francisco.

As Ilhas, com destaque para o Rodeadouro, são os pontos mais visitados na região de Juazeiro e Petrolina, mas foi em canais adjacentes que foram registradas pelo menos quatro mortes por afogamento neste final de semana na região.

No distrito de Maniçoba, em Juazeiro, dois homens, incluindo o policial militar, Jackson Matias Cruz, de 34 anos, lotado na 75ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sofreu afogamento.

No Perímetro de Irrigação Senador Nilo Coelho, N-4, pai e filho vieram a óbito, após pai tentar salvar o filho que se afogava no canal.

Em conversa com a redeGN, um bombeiro local apontou “prudência” como um dos fortes requisitos para evitar afogamentos nesse tempo de muita procura por lazer e banho no rio e canais que cortam Juazeiro e Petrolina.

Foto Alexandre/grupo Ilheiros do Rodeadouro

© Copyright RedeGN. 2009 - 2024. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.