RedeGN - Imprimir Matéria

Secretário de Turismo, Cultura e Esporte se reúne com representantes do CESOL para a realização da 1º Feira de Economia Solidária de Sobradinho

06 de Oct / 2021 às 22h30 | Variadas

O Secretário de Turismo, Cultura e Esportes, Patrick de Lima Carvalho, se reuniu nesta terça-feira (05) com representantes do Cesol - Centro Público de Economia Solidária, para discutir os detalhes da realização da 1º Feira de Economia Solidária de Sobradinho que ocorrerá nos dias 18, 19 e 20 de novembro na Praça dos Trabalhadores, em Sobradinho.

Os Centros Públicos de Economia Solidária (Cesols), ligados à Secretaria do Trabalho, Emprego e Renda (Setre) do Governo da Bahia, são espaços multifuncionais públicos, de caráter comunitário, que se destinam a articular oportunidades de geração, fortalecimento e promoção do trabalho coletivo baseado na economia solidária.
A economia solidária é um jeito de fazer a atividade econômica de produção, oferta de serviços, comercialização, finanças ou consumo baseado na democracia e na cooperação. Por ser uma forma diferente de desenvolvimento construída pela população a partir dos valores da solidariedade, da preservação ambiental e dos direitos humanos.

"O encontro com os representantes do Cesol foi muito produtivo, pois já temos programada a data e o local para realização da feira. O Prefeito Cleivynho Sampaio vem investido e fortalecendo o empreendedorismo em nossa cidade, através da celebração de importantes parcerias tanto com o SEBRAE quanto com órgãos de fomento do governo do Estado da Bahia. O nosso objetivo principal é ligar os artesãos que já existem na cidade com a população que precisa de uma fonte de renda, mas não encontra um trabalho formal, assim como aposentados que buscam uma nova forma de ocupação e que também precisam de complemento de renda, e jovens que queiram se ocupar e desenvolver seu lado artístico através das mais diversas artes manuais valorizando o comércio local, a cultura e a troca de saberes entre os participantes," explicou o Patrick de Lima Carvalho.

Ascom PMS

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.