RedeGN - Imprimir Matéria

Com 495 vagas, campus Petrolina do IF-Sertão PE recebe inscrições para cursos técnicos

04 de Oct / 2021 às 20h30 | Variadas

"Você traz o talento, o IFSertãoPE mostra o caminho". Com esse lema e a participação do talentoso aluno e cantor João Gomes, o Instituto Federal do Sertão Pernambucano está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2022 para ingresso nos cursos técnicos presenciais e à distância. Para o campus Petrolina, são ofertadas 495 vagas, todas gratuitas, nas modalidades Integrado ao Ensino Médio, Subsequente ao Ensino Médio, Proeja e Proeja FIC (Formação Inicial e Continuada). 

Há oportunidades para as seguintes áreas: Médio Integrado (Química, Informática, Edificações e Eletrotécnica), Subsequente (Edificações, Eletrotécnica e Segurança do Trabalho, esse último em EAD) e Proeja FIC (Mestre de Obras, Eletricista Predial e Operador de Computador). 

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas entre os dias 30 de agosto e 18 de outubro. O candidato deve realizar seu cadastro e inscrição no Portal do Aluno (clique aqui), com CPF e senha. Para se inscrerver, precisa preencher todos os itens do Formulário de Inscrição, inclusive o Questionário Socioeconômico.

A seleção será feita através de análise de histórico escolar. Por isso, no momento da inscrição, o candidato deve anexar frente e verso do documento emitido pela escola (ficha 18, para estudantes do Nível Fundamental; ficha 19, para Nível Médio) e inserir as notas, exigidas no respectivo edital, no sistema.

Outras informações podem ser obtidas no site institucional.

Da Redação RedeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2022. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.