RedeGN - Imprimir Matéria

Uauá: Ciclistas fazem protesto e pedem melhorias no trânsito

29 de Sep / 2021 às 08h00 | Variadas

Ciclistas de Uauá, Bahia, chamaram a atenção das autoridades com um protesto, um pedal cobrando melhorias, segurança e fiscalização do trânsito não só do município, mas de toda a região.

Os ciclistas alertaram para os acidentes ocorridos recentemente na BR 235 que vitimou Matheus Moura, de 22 anos,  atropelado em Juazeiro, próximo a estrada de acesso à Rocinha, na BR-235, na manhã do último sábado (25). Um outro ciclista, que também foi atingido pelo veículo, um Citroen Vermelho, teve ferimentos leves e teve alta do hospital.

De acordo com Robson Rodrigues, um dos organizadores do evento, o encontro contou com a participação dos ciclistas e outras pessoas que saíram pelas principais ruas da cidade.

Antes do pedal, eles fizeram uma oração pelo falecimento de Mateus, e para a recuperação de Murilo, vítima de atropelamento no último fim de semana. Logo após os ciclistas fizeram um percurso onde seguiram para o povoado Caldeirão da Serra, cerca de 20 km.

"O principal objetivo do encontro e reinvindicações foram de buscar mais direitos dos ciclistas não só de Uauá, mas de toda a região do Brasil. Melhor sinalização dos espaços para os turistas não só na pista, mas também no interior, fiscalização de trânsito", explicou Robson.

 

Portal Uauá

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.