RedeGN - Imprimir Matéria

Após ser resgatado, jacaré é devolvido ao habitat natural pela Guarda Municipal de Juazeiro

23 de Sep / 2021 às 17h00 | Variadas

Uma guarnição do Grupamento de Ronda Motorizada (GRM) da Guarda Municipal de Juazeiro, em patrulhamento nas redondezas do residencial Dr. Humberto, nesta quarta-feira (22), avistaram, nas proximidades da Rodovia Salitre, um jacaré do papo amarelo medindo aproximadamente 1,5 metros.  O mesmo estava próximo a via urbana e se direcionava em sentido ao residencial Dr. Humberto, segundo informou a GCM, 

Os agentes conseguiram mobilizar o animal e o devolveram ao seu habitat natural. O procedimento foi realizado por Guardas Municipais que também estão fazendo parte do novo Grupamento que está sendo formado pela Guarda Municipal de Juazeiro.

Segundo a própria GCM, o Grupamento Ostensivo Tático em Área Rural Gotar) irá atuar, exclusivamente, em ações nos distritos e povoados do interior de Juazeiro, e assim que formado, "irá ter a finalidade de dá um suporte a população do interior que sofre bastante com ações de infratores que perturbam o sossego das famílias de bem com paredoes e festas clandestina", diz a Guarda Municipal.

A Guarda Civil Municipal de Juazeiro ressalta ainda que atua 24 horas por dia, nos 7 dias da semana, com suporte legal de atuação na Constituição Federal e na Lei Orgânica das Guardas Civis Municipais (Lei Federal 13.022/2014).

Da Redação RedeGN / foto: divulgação-GCM

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.