RedeGN - Imprimir Matéria

Semana Nacional de Trânsito: CSTT realiza novas ações pela cidade em prol de um trânsito mais seguro em Juazeiro 

22 de Sep / 2021 às 13h30 | Variadas

Dando continuidade às ações da Semana Nacional do Trânsito, a Prefeitura de Juazeiro, através da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT),  iniciou a semana com mais uma série de abordagens a condutores, ciclistas, motociclistas e pedestres em pontos estratégicos da cidade.

Este ano o tema da campanha é: "Direção defensiva: responsabilidade de todos que atuam no trânsito".

Os agentes de trânsito, junto ao setor de educação para o trânsito, estiveram na área central, Orla e nos bairros João Paulo II, Cajueiro e Jardim Flórida. "Durante as abordagens e distribuição dos panfletos, sentimos que a população reconhece a necessidade do trabalho contínuo de educação no trânsito para sensibilizar e conscientizar cada vez mais pessoas, principalmente como ferramenta de combate ao número de acidentes não só em nosso município, mas no país. Agradecemos esse reconhecimento", comemorou o supervisor de educação para o trânsito da CSTT,  João Carlos. 

E as atividades não param. A próxima ação será desenvolvida entre os estudantes da rede estadual de ensino. Eles participarão de palestras que tratam da segurança no trânsito. "Acreditamos que através da educação também é possível incentivar toda  população para que pratique um trânsito mais seguro. E os jovens também podem ser essa ligação com os adultos, que muitas vezes, insistem em desrespeitar as leis de trânsito e por a sua vida e de outros em risco", disse o diretor presidente da CSTT, Tenório Filho.

 

CSTT/ Ascom PMJ.

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.