RedeGN - Imprimir Matéria

Equipada com oito câmeras OCR, nova viatura da Ammpla vai reforçar segurança pública em Petrolina

17 de Sep / 2021 às 19h30 | Variadas

A partir de agora, a Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ammpla) irá contar com uma viatura especial para servir à população e reforçar a segurança pública na cidade. A autarquia passa a contar com a tecnologia nas ações de trânsito por meio da utilização de oito câmeras de vídeomonitoramento com a tecnologia Optical Character Recognition (OCR).

Trata-se de uma nova viatura que possui módulo de reconhecimento de placa veicular para otimizar o trabalho dos agentes de segurança viária. O diretor-presidente da Ammpla, Franklin Alves, explica que a viatura será uma “guardiã” das ruas otimizando, por exemplo, a identificação de placas com queixa de roubo. O veículo foi apresentado ao prefeito Miguel Coelho nesta sexta-feira (17) e as imagens também ajudarão o trabalho conjunto entre a Ammpla e as polícias Civil, Militar e PRF.

"A gestão tem investido, cada vez mais, em tecnologia para ampliar as ações de segurança pública e essa viatura chega exatamente para reforçar essa área. O sistema de OCR ajudará no monitoramento de placas entre outras ações para que, juntamente com os agentes, possamos fortalecer a segurança viária”, disse.

Além de identificar veículos com queixa de roubo, o OCR também vai ajudar nos estudos da engenharia de tráfego, bem como na contagem de veículos necessária para implantação de sinalização e fiscalização de zona azul. Em Petrolina, a Ammpla pode ser acionada através do (87) 8835-2284 das 7h às 1h. Todas as viaturas atuam em conjunto para monitorar o trânsito, coibindo acidentes, infrações e levando mais segurança para condutores e pedestres.

Ascom PMP

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.