RedeGN - Imprimir Matéria

Enxames de abelhas são capturados em quatro bairros de Juazeiro

16 de Sep / 2021 às 15h30 | Variadas

Quatro enxames de abelhas que estavam causando transtornos em diferentes áreas da cidade de Juazeiro foram caputados pela equipe de fiscalização ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) nesta quarta-feira (15). Os insetos foram localizados no Centro e nos bairros São Geraldo, Alto da Aliança e Alagadiço.

Segundo a Semaurb, as abelhas estavam em paredes e galhos de árvores, colocando em risco a segurança dos moradores dessas localidades e para evitar acidentes, a equipe da Semaurb foi acionada pela própria população, que solicitou o serviço de retirada das colmeias.

Os enxames capturados foram levados para uma área de reserva legal de caatinga, onde foram soltos. A captura sempre é realizada à noite, porque é o horário que as abelhas estão descansando e ficam menos agitadas, informou o órgão.

Como solicitar o serviço

A equipe de fiscalização ambiental da Semaurb recebe uma média de 40 solicitações para esse tipo de serviço por mês. Para denunciar a presença de abelhas e solicitar a retirada dos insetos de logradouros públicos, a população pode procurar a Semaurb, na Rua Oscar Ribeiro, s/n, no Centro de Juazeiro, ou através do telefone (74) 3612-3581.

Da Redação RedeGN

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.