RedeGN - Imprimir Matéria

Assalariados rurais realizam assembleia extraordinária nesta terça para definir comissão eleitoral das eleições 2021 do STTAR Petrolina

14 de Sep / 2021 às 10h00 | Variadas

A quadra do Sest Senat, localizado no bairro Km 2, zona leste de Petrolina, será palco de uma assembleia extraordinária do STTAR (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Petrolina). A convocação segue as regras do estatuto social da entidade e também as exigências sanitárias da pandemia da Covid-19.

Leninha Lima, presidente do STTAR, ressalta a importância da presença de todos que fazem o sindicato na assembleia.

"A primeira convocação da assembleia será de 7h30, segunda 8h30 e a última convocação às 9h30. Este é um momento de todos que fazem o sindicato exercerem de fato o seu direito, de votar as nossas pautas, mantendo a tradição do STTAR de atuar dentro de uma condução democrática, respeitando a decisão dos associados", assinalou a presidente.

Entre as pautas da assembleia, será dado início o processo eleitoral de escolha da diretoria com a escolha da comissão eleitoral que ficará à frente de todas as etapas do processo de votação de escolha dos dirigentes da entidade para o próximo período de quatro anos do mandato.

A comissão eleitoral será composta por integrantes do sindicato, a exemplo de funcionários, membros da atual diretoria e de representantes dos delegados sindicais e dos associados, obedecendo o estatuto social do STTAR.

DIA ÚTIL: Sobre a atividade ter sido marcada para um dia útil, esta terça, 14, não é a primeira vez no sindicato e Leninha explica que existe uma preocupação de todos nesta pandemia, de realizar as atividades sindicais com total segurança e ocorrendo num dia da semana, se evita maior aglomeração.

"Existe esta preocupação do sindicato cumprir com todas as determinações sanitárias que o momento exige e que é fruto de decreto estadual e temos realizado assembleias em dias úteis justamente com esta preocupação, a exemplo das assembleias de prestação de contas que fazemos em dias úteis. Portanto, me causa estranheza quem critica a realização da assembleia em dia útil", considerou.

Sobre o espaço para a realização da assembleia, Leninha conta que o local mudou devido ao auditória do sindicato ter capacidade apenas para 100 lugares, ficando determinado colocar somente metade deste público, ou seja, 50 pessoas.

"Então no Sest Senat se permite que coloque as pessoas com total segurança, obedecendo o devido distanciamento e para cumprirmos as demais regras da pandemia. Seguiremos a programação, sem descumprir nenhuma das exigências sanitárias", finalizou a presidente Leninha Lima.

Ascom STTAR

© Copyright RedeGN. 2009 - 2021. Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do autor.